terça-feira, 31 de maio de 2011

8 SITUAÇÃO PROBLEMA

Um reservatório com capacidade para 1000 litros de água tem um furo por onde escoa água a uma vazão constante. Ao meio dia, do dia 18 de maio de 2011 esse reservatório foi cheio completamente e, às 6 horas da tarde desse mesmo dia, só tinha 850 litros. Quando a quantidade de água desse reservatório ficará pela metade?

10 SITUAÇÃO PROBLEMA

Uma cerca de arame reta tem 12 postes igualmente espaçados. A distancia entre o terceiro e o sexto poste é de 3,3m. Qual o comprimento da cerca?





                   Bem queridos alunos nosso trabalho está quase chegando ao fim, essa é  a ultima questão  a ser enviada e amanhã, vocês receberão a ultima  tarefa semanal aqui no blog.
     Às incógnitas sobre a final, premiação e etc... gostaria de comunicar-lhes que ficou agendada para o dia 27 de junho dia em que faremos a comemoração do aniversario do SESI (25/06) a pedido da D. Priscila.
                      Até breve profª Nilda Lívia.


segunda-feira, 30 de maio de 2011

9 SITUAÇÃO PROBLEMA

Uma loja de sabonetes realiza uma promoção com o anuncio “ compre um e leve outro pela metade do preço”. Outra promoção que a loja poderia fazer oferecendo o mesmo desconto percentual é:
a)  “ Leve dois e pague um”
b)  “ Leve três e pague dois”
c)  “ Leve cinco e pague quatro”
d)   “Leve três e pague um”
“ Leve quatro e pague três”

nome do projeto e parodia

Bem pessoal amanha será o ultimo dia para que você possa opnar sobre o nome do projeto e postar a sua belíssima parodia também e ai vamos  mostrar o grande potencial de vocês!!!!
                                            Abraços profª Nilda Lívia e Elaine.